´´A NOSSA MISSÃO É FAZER MISSÕES``

´´A NOSSA MISSÃO É FAZER MISSÕES``

terça-feira, 18 de maio de 2010

A TAREFA INACABADA

As estatísticas mostram hoje que evangelizar o mundo e principalmente os povos não-alcançados é um desafio. Não podemos mais visualizar um mundo rodeado de barreiras sociais e políticas, porque Deus está derrubando todos os bloqueios de Satanás. As boas novas de Salvação precisam chegar às grandes cidades do mundo aparentemente fechadas para o Evangelho. Estas pessoas gemem sobre o impacto do paganismo que busca outra forma de vida após a morte para aliviar o sofrimento da existência presente.

Observamos na gráfico acima, que somos apenas 33% de cristãos no mundo, sendo que destes, apenas 11% são Evangélicos, ou seja, é fato que a seara é grande, ainda há muitas almas para serem resgatadas das mãos do nosso adversário.

A população mundial, segundo dados do livro “Intercessão Mundial”, de Patrick Johnstone; em 2.000 eram de cerca de 6 bilhões de pessoas, com previsão para chegar a cerca de 6 bilhões e 800 milhões de pessoas. Há ainda cerca de 12.000 povos em todo o planeta. Cerca de 27% das pessoas no mundo ainda não ouviram o Evangelho do Senhor Jesus.

Há 19 religiões principais no mundo, com 270 grandes subdivisões, e incluindo os agrupamentos pequenos, chega-se ao número de cerca de 10.000 religiões em todo mundo.

Existem cerca de 3.500 povos em que a maioria deles , tem pouca chance de ouvir o Evangelho; sendo que destes, cerca de 2.500 já tem cristãos entre eles.

E como observamos nos gráficos acima, há cerca de 6.809 línguas no mundo, com cerca de 13.000 à 30.000 dialetos.

Diante dos dados observados acima, sabemos agora pra que Missões? Descobrimos o porquê da urgência do despertamento da obra missionária.

Não podemos ser indiferentes ao fato de apenas 7% de todos os missionários enviados ao mundo trabalharem entre os hindus, budistas e mulçumanos, povos que representam 50% da população do mundo.

Então vem a pergunta; Por que fazer Missões? Calcula-se que atualmente apenas metade da população do globo terrestre já ouviu falar do Evangelho, sendo que o restante, cerca de 3 bilhões de pessoas, está envolvido nas trevas espirituais.

A África é o continente que mais cresce na aceitação do Evangelho, porém suas práticas pagãs continuam arraigadas no povo. O sincretismo é um grande problema em muitas áreas. Um real arrependimento de pecado e das obras das trevas está faltando e muitos cristãos africanos continuam com medo das feitiçarias e dos espíritos.

O próprio Paulo afirma em Romanos (10.17):“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o pela palavra de Deus.” Então só há uma forma dos povos não-alcançados ouvirem a palavras de Deus: Missões.

O sentido dessa citação de Paulo, pois, é que está em foco a mensagem concernente a Cristo, que é o cerne do Evangelho, demonstrando a importância dos missionários, que são aqueles que levam a mensagem da Salvação.

As verdades fundamentais do Evangelho precisam ser anunciadas, sob a pena de chegarmos na presença do nosso Senhor com as mãos sujas do sangue da nossa geração. Somos responsáveis pelos que vivem em nossa cidade. Ou nós lhes falamos de Cristo, agora ou um dia será muito tarde para os perdidos e para nós, os salvos.

Não podemos nos esquecer que há um clamor no céu por missões que diz “a quem enviarei, e quem há de ir por nós?” (Isaías 6.8) e há um clamor na terra que diz “passa à Macedônia, e ajuda-nos” (Atos 16.9) e há também um clamor no inferno por missões que diz “rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento” (Lucas 16.27,28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário